SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


1 Ts 1:7
Revda. Teresa Julieta de Paula M. Catão (¬)

Ao analisarmos as duas epístolas do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses (51 A.D.), observamos seus elogios a essa Igreja em relação à sua fé, seu amor e firmeza no meio das tribulações (1 Ts1:1-10 e 2 Ts1:1-5).  Ao introduzir o assunto da Segunda Vinda de Cristo na Segunda Carta (2 Ts 1), Paulo nos descreve brilhantemente os destinos eternos e distintos dos ímpios e justos, como a seguir discriminado:


Os ímpios:

a)     Serão atribulados pelo seu “proceder” e “desobediência”: “Se de fato é justo para com Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus” (2 Ts1:6-8).

b)    Serão penalizados: “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição”... (2 Ts 1:9a).

c)     Serão banidos da face do Senhor: “Banidos da face do Senhor e da glória do seu poder” (2 Ts1:9b).

 

Os justos:

a)     Serão dignos do Reino de Deus: “Para que sejais considerados dignos do Reino de Deus pelo qual estais sofrendo”... (2 Ts 1:5b).

b)    Serão aliviados na Sua Vinda: “E, a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder” (2 Ts 1:7).

c)     Admirarão e glorificarão ao Senhor: “Quando vier para ser glorificado nos seus santos e ser admirado em todos os que creram, naquele dia” (2 Ts 1:10).


No Apocalipse de Isaías (Is 24 a 27), enquanto os ímpios são devastados e a terra pranteia e se murcha (Is 24:4) como nos dias de hoje, os justos “levantam a voz e cantam com alegria por causa da Glória do Senhor” (Is 24:14).


Que sejamos “modelo” para o mundo, assim como os tessalonicenses, enquanto aguardamos a Vinda do Senhor: “A tal ponto que nos gloriamos de vós a vista da vossa constância e fé e do vosso mútuo amor que vai aumentando sobremaneira...” (2 Ts 1b, 2a).




¬ Revda. Teresa Julieta de Paula Menezes Catão é Presbítera na Diocese do Recife; Secretária Diocesana de Ação Social e membro da Equipe Pastoral da Paróquia Anglicana do Semeador, no Arcediagado Norte da Diocese. 

Nenhum comentário: