SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



sábado, 20 de fevereiro de 2010

Afirmando a Graça

Nesse tempo de Quaresma, temos afirmado a realidade da Pecaminosidade da Natureza (“depravação total”) e a necessidade do Arrependimento. A Palavra de Deus nos ensina que “onde abundou o pecado, superabundou a graça”. A Graça é um conceito não encontrado em qualquer outra expressão religiosa fora do Cristianismo. Que Graça afirmamos?

Há milhões de seres vivendo na des-graça (ausência de graça), ao negarem a existência de Deus, ou se manterem indiferentes à sua existência, construindo para si deuses substitutos. Outros vivem uma concepção equivocada quanto à Divindade: politeísmo, panteísmo, panenteísmo, idolatria, magia, superstição, deísmo, teísmo, e tantos outros equívocos, produtos da mente do pecado e da ação satânica.

A des-graça conduz, também, à busca de uma saída para o dilema existencial/espiritual pelos esforços próprios: mortificações, rituais, boas obras.

Tudo isso em vão! Caminhos que parecem certos, mas que o seu final serão caminhos de morte e não de vida.

Cristãos afirmam a Graça, mas a negam pelas exigências de usos e costumes, que é uma outra expressão de salvação pelas obras.

Confessamos um Deus eterno e Triuno (Pai, Filho e Espírito Santo), que é Providência, intervindo na História, inclusive na História da Salvação, enviando a Lei, falando pelos Profetas, enviando um Messias, encarnando em Nazaré.

Esse Deus é absolutamente ciente, justo e sábio, e, como expressão do seu absoluto amor doa, pagando o próprio preço, a tão necessária salvação. Os seus eleitos, uma vez confrontados com as Boas Novas, não resistem a essa Graça, confessando-O e seguindo-O. A Graça é operada em nós pelo Espírito Santo, que, também, nos torna graciosos: canais da Graça.

A Graça é tão poderosa que pode perdoar e transformar todos e tudo.

Os Reformadores afirmavam: “Somente a Graça, e ela recebida por meio da Fé”.

O Senhor nos diz: “A minha Graça vos basta”.

O orgulho humano resiste a Graça, porque ela é dom gratuito.

Cercados por tantas ideias des-graçadas do mundo e dentro da Igreja, inclusive o legalismo e a “graça barata” dos irresponsáveis, procuremos, nessa Quaresma, nos apropriar, cada vez mais, da realidade e amplitude da Graça, crescendo nela e por ela.

“Deus Todo-poderoso e eterno, tu não aborreces nada que criastes e perdoa os pecados dos penitentes: cria e forma em nós, corações novos e contritos, para que, lamentando devidamente nossos pecados e reconhecendo nossa miséria, obtenhamos de ti, Deus de toda misericórdia, perfeita remissão e perdão; mediante Jesus Cristo nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos. Amém” (Livro de Oração Comum Brasileiro – LOCb).

Paripueira (AL), 20 de fevereiro de 2010,
Anno Domini.
+Dom Robinson Cavalcanti, ose
Bispo Diocesano
                                         REVERENDO SAMPAIO.

Nenhum comentário: