SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Afirmando a Pecaminosidade

Nossos primeiros pais – Adão e Eva – como “procuradores da humanidade”, assessorados por satanás, optaram por romper um relacionamento perfeito com o Criador e foram expulsos do Paraíso. Como consequência dessa Queda, desse Pecado Original, a entropia física, emocional, espiritual e moral, as enfermidades, as guerras, os conflitos e a morte, antivalores no lugar de valores, Principado das Trevas no lugar do Reino da Luz.

Vivemos no tempo e no espaço, na cultura e na história com uma natureza caída, portadora, ainda, de uma pálida imagem e atributos do Criador, porém marcada pelo portar da maldade, perdida em seus delitos e pecados.

Frei Beto descreve esse estado com uma frase: “Nascemos todos com defeitos de fabricação e data de vencimento”. Os “defeitos de fabricação” são as expressões peculiares da pecaminosidade em cada um de nós: os pecados por pensamentos, palavras, obras e omissões, contra Deus, contra o nosso próximo, contra nós mesmos e contra a criação; a “data de vencimento” é a morte física inevitável.

A Palavra de Deus nos afirma não existir uma única pessoa justa, mas que todos pecaram.

O ser humano caído detesta se confrontar com o fato da queda. Uma jovem certa vez escreveu em um jornal carioca a seguinte definição: “Pecado é dizer que o pecado existe”. Sabemos que apenas o Espírito Santo é quem convence do pecado.

Os seres pecadores, ao se associarem, criam famílias pecaminosas, cidades pecaminosas, culturas pecaminosas, regimes políticos pecaminosos, sistemas econômicos pecaminosos, ou seja, distantes ou em conflito com o projeto original do Criador, explicitado, também, na Lei e nos Estatutos revelados.

“Sou assim porque Deus me fez assim”, é a frase de desculpa para os defeitos de fabricação não assumidos.

Toda criação é defeituosa e geme por sua redenção.

Diante do males do século, dos males da igreja e dos males de cada um de nós, tomemos esse tempo de Quaresma para crescer em conscientização, e anunciar por todos os meios, com convicção, alto e bom som, a Pecaminosidade da Humanidade e do que ela cria.
Paripueira (AL), 18 de fevereiro de 2010,
Anno Domini.
+Dom Robinson Cavalcanti, ose
Bispo Diocesano

                            CREUZA SAMPAIO.

Nenhum comentário: