SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



sexta-feira, 13 de maio de 2011












                                                                 Igreja: Luz do Mundo

                                                  Armazém de Secos e Molhados ou Lixão?

Portadora de uma Revelação, guardadora e veiculadora de um Sagrado Depósito, a Igreja, como comunidade de fé e como pessoas de fé, foi enviada ao mundo com uma missão de anunciar, por palavras e por atos, o Reino de Deus e os seus valores, e de chamar as pessoas ao arrependimento e a reconciliação com Deus, mediante Jesus Cristo. A Igreja é considerada pelo seu Senhor como “sal da terra” e “luz do mundo”. O mundo, nas trevas espirituais e na podridão moral resultado da Queda, necessita de ser iluminado e salgado com a verdade. Isso requer da Igreja conhecimento, convicção e coragem.


Muitas vezes, porém, ela não obedece a essa tarefa essencial e arriscada, e se acomoda. Fica como um “Armazém de Secos e Molhados”, empilhando sacas de sal e caixas de lâmpadas, em perfeito estado de conservação, climatizados, mas totalmente irrelevante para o propósito para que fora destinada. E haja armazéns por esse Brasil (e mundo) a fora! O sectarismo, o isolacionismo, o antiintelectualismo, o moralismo-legalismo, a acomodação, têm apequenado a grande missão que nos foi dada por um grande Deus para as grandes necessidades de uma grande criação sob o poder do pecado e a influência de satanás.


A Pior situação – e ela tem-se dado várias vezes na História – infelizmente, é quando, além de desobedecer o mandado de salgar e iluminar o mundo perdido, ou de se acomodar mantendo os “armazéns”, a Igreja dá um passo a mais na direção contrária do seu propósito, e passa a ter sua agenda pautada pelo “espírito do século”, acuada, complexada, equivocada, no lugar de influenciar, é influenciada, recebendo todo o lixo cultural e moral produzido pelo mundo caído. É a igreja “lixão”! Como “de boa intenção o inferno está cheio”, muitos dos líderes que fazem essa opção pensam estar tornando a Igreja relevante, quando ela vai no caminho da irrelevância, pois o “século” é insaciável em suas demandas, e não se contenta menos do que cedermos tudo, não o criticarmos, não desafiarmos a mudança, não apresentarmos diferenças, e tornarmos nossas as posições deles. O Universalismo salvífico, o ceticismo bíblico, o racionalismo, o relativismo, marcaram os bem intencionados e piedosos eruditos das várias fases do Liberalismo Teológico, que esvaziaram os templos europeus, transformados em museus (e visto por um ex-evangélico nacional não como fracasso, mas como sucesso da Igreja), está esvaziando as denominações tradicionais (“mainstream”) dos Estados Unidos, e começa a chegar ao Brasil, antes um bastião do evangelicalismo, por uma nova geração de líderes ávidos por aceitação e aprovação pelos “iluminados” de dentro e de fora da Igreja, a ridicularizar nós, os ingênuos e/ou ignaros.


Os desafios do Secularismo Pós-Moderno, fora, e do Liberalismo Revisionista Pós-Moderno estão aí! A Agenda GLSTB é apenas um sintoma de algo maior e mais profundo. Para alegria do mundo caído, e júbilo do príncipe das trevas, vamos ficando cada vez mais divididos no enfrentamento aos desafios da conjuntura, segundo o que o Senhor nos tem entregue.

Enfim, irmãos, “sal”? “Luz”? “Armazém”? Ou “lixão”? Parece que já temos um pouco de tudo isso. O que irá prevalecer?


Paripueira (AL), 13 de maio de 2011,

Anno Domini.

Nenhum comentário: