SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.


                                            A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.

PAZ - Uma palavra com muitos significados diferentes no Antigo e Novo Testamento.
O significado do Antigo Testamento de paz era plenitude, integridade física, bem estar da pessoa como um todo. Esta paz era considerada dada por Deus, obtida por obediência à Lei (Sl. 119:165). A paz, algumas vezes, tinha um significado físico, sugerindo segurança (Sl. 4:8), contentamento (Is. 26:3), prosperidade (Sl. 122:6-7) e ausência de guerra (I Sm. 7:14). O cumprimento tradicional judeu, shalom, era um desejo de paz.
No Novo Testamento, paz geralmente refere-se à tranquilidade interior e compostura do cristão cuja confiança está em Deus, através de Cristo. Esta compreensão foi originalmente expressada nos escritos do Antigo Testamento sobre a vinda do Messias (Is. 9:6-7). A paz que Jesus Cristo falou era uma combinação de esperança, confiança e quietude da mente e coração, geradas pela reconciliação com Deus. Tal paz foi proclamada pelos anjos no nascimento de Cristo (Lc. 2:14) e pelo próprio Cristo, em Seu Sermão da Montanha (Mt. 5:9) e durante Seu ministério. Ele, também, ensinou este tipo de paz na Ceia do Senhor, pouco antes da Sua morte (Jo. 14:27).
O apóstolo Paulo, mais tarde, escreveu que tal paz e benção espiritual eram um resultado direto da fé em Cristo (Rom. 5:1)
(Fonte: Nelson's Illustrated Bible Dictionary) (Copyright (C) 1986, Thomas Nelson Publishers)
Rm. 5:1: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo".
Fl. 4:6: "Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus".
Fl. 4:7: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus".
Deus abençoe a todos em nome do Senhor jesus...

Nenhum comentário: