SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



domingo, 19 de maio de 2013

18 DE MAIO DIA DE PENTECOSTES.



Em nosso calendário litúrgico, nesse domingo, dia 18 de maio, celebramos o dia de Pentecostes. Mas eu lhes pergunto: o que temos a celebrar?

Para responder a essa questão, precisamos recorrer à Bíblia e verificar que diferença houve na vida da igreja primitiva após esse dia. Ao término do evangelho de Marcos, Jesus da uma ordem aos discípulos: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Mas em Atos 1.4 Jesus lhes disse para permanecerem em Jerusalém, até que a promessa de Deus se cumprisse.

Quando Jesus lhes pediu para ficarem em Jerusalém, não disse que deveriam ficar trancados e escondidos. A ordem de ir continuava valendo. Os discípulos poderiam muito bem frequentar o templo, ou andar por Jerusalém para falar sobre o tremendo acontecimento da vinda, da morte e da ressurreição do filho de Deus. Mas os discípulos, pelo que podemos ler nas escrituras, ficaram com medo e permaneceram isolados em algum lugar seguro. Provavelmente temiam que fossem presos por serem seguidores de Jesus e mesmo depois de presenciar os tremendos milagres que Jesus efetuou, mesmo tendo visto mortos sendo ressuscitados, mesmo vivenciando a ressurreição do próprio Cristo, eles estavam com medo.

Mas ao chegar o dia de pentecostes, a promessa de Deus se cumpriu! “E todos ficaram cheios do Espírito Santo...” Atos 2.4a. O que vemos a partir dessa experiência, foram homens ousados e corajosos, que mudaram a história do mundo, indo e pregando a toda criatura!

Antes de serem cheios do Espírito, esses homens e mulheres, se escondiam com medo, entretanto, depois de serem cheios tornaram-se intrépidos, corajosos, valentes, dispostos a abrir mão de suas próprias vidas em favor do Evangelho. Somente conhecemos ao Senhor Jesus, em função da vida e da ousadia desses primeiros cristãos. Mas lembrem-se, sem o Espírito Santo, talvez nunca soubéssemos de Jesus.

Por meio do Espírito Santo, é que nós somos convencidos nos nossos pecados (Jo 16.8), somos guiados (Rm 8.14), ensinados (Jo 14.26), enviados (At 13.4), consolados (Jo 16.8). Dentre as três pessoas da trindade, o Espírito Santo é aquele que interage diretamente conosco. Quando vamos fazer algo que não é propósito de Deus e ouvimos algo nos dizendo que não devemos, é Ele. Quando temos uma idéia muito inteligente para ser nossa, foi Ele. Quando somos chamados a conhecer a Deus mais profundamente, foi Ele quem nos tocou. Quando nos arrependemos de algo que fizemos, foi Ele. Quando perdoamos alguém, foi por meio Dele.

E então, o que celebraremos nesse dia? Pela graça e misericórdia de Deus, hoje podemos celebrar o derramar do Espírito Santo! Podemos comemorar a possibilidade de crescermos em comunhão com essa maravilhosa pessoa da trindade e nos tornarmos tão corajosos, intrépidos, desapegados, ousados como os discípulos foram.

Assim como o Senhor tem me convidado a crescer em intimidade com o Santo Espírito, gostaria de lhe convidar a fazer o mesmo. Experimente conversar com Ele e conhecê-lo mais intimamente. E não é necessária nenhuma experiência sobrenatural para isso. Apenas diga: “Bom dia Espírito Santo! Quero te conhecer melhor!”. Uma simples e objetiva oração já é o suficiente para que possamos nos abrir para conhecer aquele que caminha conosco desde que entregamos nossas vidas a Jesus.

A Bíblia nos diz que quanto mais crescermos em intimidade e comunhão com o precioso Espírito Santo, mais conseguiremos nos tornar santos, mais capacitados para testemunhar o Reino de Deus, mais felizes, mais próximos dos propósitos de Deus!

Que tal começar nesse dia, convidando-O a se tornar o seu companheiro de caminhada? Se Ele já é o seu companheiro, que tal agradecer-lhe por tudo o que tem feito em sua vida?

Que possamos desfrutar da deliciosa amizade e companhia desse doce Espírito!
Amém!

sivaldo sampaio.

Nenhum comentário: