SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A memória da Guerra do Iom Kipur, 40 anos depois.

9/9/2013

A memória da Guerra do Iom Kipur, 40 anos depois
 

Soldados israelenses retornam ao Canal de Suez, em abril de 1974. Foto: David Gal.

Em 1973, tropas egípcias e sírias lançaram um ataque surpresa e coordenado contra Israel, que comemorava o dia mais sagrado do calendário judaico, o Iom Kipur. A guerra significou um trauma para a sociedade israelense e causou mudanças profundas no país e no Oriente Médio. Saiba mais.

Durante os 18 dias do conflito, duas canções se destacaram, refletindo as aspirações e emoções dos israelenses. "Ha’Mlchama Ha'Achronah" [A Última Guerra], cantada por Yehoram Gaon, conta a esperança de um pai que seus filhos não terão que crescer sob o medo constante de enfrentar outra guerra. O refrão é: "Eu prometo a você, minha pequena menina, que esta será a última guerra.". A letra é de Dov Seltzer; a música, de Chaim Hefer. Ouça.

A outra canção, escrita por Naomi Shemer, é intitulada "Lu Yehi” [Assim Seja], e honra a memória dos que tombaram. O refrão diz: “Assim seja, assim seja, por favor, assim seja. Tudo o que pedirmos - assim seja”. A melodia é da canção “Let It Be”, de Lennon e McCartney. Ouça.

A reza abaixo lembra os soldados que caíram nas guerras de Israel.

Nenhum comentário: