SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hambúrguer com “sangue de Jesus” irrita cristãos Homenagem à banda Ghost usa símbolos sagrados

Hambúrguer com “sangue de Jesus” irrita cristãos

Homenagem à banda Ghost usa símbolos sagrados
por Jarbas Aragão

Hambúrguer com “sangue de Jesus” irrita cristãosHambúrguer com "sangue de Jesus" irrita cristãos
Um cristão faminto decide visitar o restaurante Kuma, em Chicago. Ele ouviu dizer que é uma dos locais que fazem sucesso no momento. Estaciona em frente a um prédio localizado na Diversey Parkway número 666. Entra no local e percebe que todos os funcionários vestem preto. O som ambiente é de bandas de heavy metal.
Mesmo achando estranho, pede o menu. Em destaque, o “Ghost Burger”, um hambúrguer que “homenageia” a banda sueca Ghost BC, conhecida por sua música pesada e uso de símbolos antirreligiosos.  O preço é razoável e o lanche vem com uma porção de fritas ou salda. Curioso, ele resolve experimentar.
Quando seu pedido chega, ele pergunta ao garçom o que é isso sobre a carne? Por que o molho tem cheiro de vinho? O garçom, já acostumado com as perguntas explica: “Nosso bife de carne moída de primeira é coberto com queijo cheddar branco e molho picante ‘sangue de Cristo’, à base de vinho. O ‘Corpo de Cristo’ é uma hóstia decorativa. Trata-se de uma refeição sagrada”. Se o cliente desejar, pode pedir mais hóstias para acompanhar sem acréscimo no preço.
Embora essa história seja fictícia não deve ser muito distante do que acontece desde o dia primeiro de outubro, quando o Kuma lançou o “Ghost Burger”. O jornal Chicago Tribune, o mais influente da cidade, registra o fato em uma matéria. A polêmica está criada.
Os católicos de Chicago não aprovaram e concentram suas críticas nas redes sociais, onde os termos mais usados são “blasfêmia” e “sacrilégio”. Além dos católicos, outros grupos cristãos estão insatisfeitos e também protestam. Os fãs de heavy metal se divertem com a piada. Entre os argumentos a velha discussão sobre “liberdade de expressão”.
Lucas Tobias, o dono do restaurante, explica: “As pessoas estão um pouco chateadas. Mas a hóstia não é consagrada, portanto é apenas um tipo de bolacha decorativa. Alguns se ofendem com isso, mas estamos satisfeitos em ver que, a maioria parece ter senso de humor”.
Jeff Young, que mantem um blog católico, discorda: “Não é a Eucaristia, mas ainda é simbólico. Para nós, é mais do que isso, é o cumprimento de um mandamento… Esta bolachinha é um símbolo. Há uma cruz desenhada nela. É como alguém queimar uma bandeira… É uma piada com algo que é sagrado”.
Mas o restaurante não se importa. O sanduiche está vendendo bem, “porque os clientes estão curiosos em saber do se trata”, comemora Tobias. Para provar que não se trata de ódio religioso, o restaurante anunciou que fará uma doação para as obras de caridade da Diocese de Chicago.
Criar comida que ofende símbolos cristãos não é uma novidade. Ano passado, a rede de pizzarias Hell [inferno] sediada na Nova Zelândia, resolveu criar uma linha de pães que recebeu o nome de “Hell Cross Buns” [Pães da Cruz do Inferno] que tinham um pentagrama, símbolo do satanismo. Seus comerciais e outdoors que anunciam o produto com o lema “Por tempo limitado, um pouco parecido com Jesus”.  
Com informações de Daily Mail e Chicago Tribune.
                                                         sampaio.

Nenhum comentário: