SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pastor se arrepende de pagar dízimo e tenta reaver dinheiro na Justiça O desembargador entendeu que ele doava apenas para "moralizar" as pessoas

Pastor se arrepende de pagar dízimo e tenta reaver dinheiro na Justiça

O desembargador entendeu que ele doava apenas para "moralizar" as pessoas
por Leiliane Roberta Lopes

Pastor se arrepende de pagar dízimo e tenta reaver dinheiro na JustiçaPastor se arrepende de pagar dízimo e tenta reaver dinheiro na Justiça




O Tribunal de Justiça em Santa Catarina negou a ação movida por um pastor aposentado que estava pedindo de volta o dízimo que foi descontado de seu salário entre maio de 2004 e janeiro de 2005.
O pastor, que é de Itajaí (SC), alegou arrependimento para tentar ter os valores devolvidos. Porém o desembargador Sérgio Izidoro Heil, relator do recurso, entendeu que ele não pode ser ressarcido.
O magistrado levou em consideração que ele como pastor levou muitas pessoas a pagarem o dízimo e que também o fazia só para “moralizar” os fiéis. Neste caso não havia ninguém lhe impondo o pagamento dos valores.
“De duas, uma: ou estava ele, quando em atividade, ludibriando os fiéis, ao afirmar ser o dízimo uma obrigação, ou está agora tentando utilizar-se de torpeza para reaver quantia que espontaneamente doou para a Igreja”, sentenciou o desembargador.
Há muitos processos de fiéis que se sentiram enganados em igrejas, principalmente neopentecostais, e entram na justiça pedindo os valores de volta. Se o fiel tiver como comprovar as doações, o advogado Ademar Volanski afirma que é possível sim ter esse dinheiro restituído pela denominação. Recentemente uma pessoa conseguiu que devolvessem os R$70 mil que ela havia ofertado durante um período que frequentou a igreja.
Mas no caso do pastor de Itajaí a Justiça não achou motivos para solicitar a devolução, já que ele não reclamou dos descontos até a propositura da ação e a parte legítima, que seria a igreja, não foi chamada para fazer parte do processo. Com informações G1.

Nenhum comentário: