SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Oito maneiras Papa Franciso está mudando de conversa

Oito maneiras Papa Francis está mudando de conversa

Papa Francis está sendo celebrado por sua capacidade de mudar a conversa da Igreja Católica Romana. Suas habilidades de comunicação em conjugação com a estatura do papado ter trazido um novo tom ao discurso dentro da igreja e cativou aqueles de nós fora dessa comunhão.
Papa Francis.  Foto de presidencia.gov.ar via Wikimedia Commons
Papa Francis está reformulando a conversa por meio de comunicações estratégicas Foto de presidencia.gov.ar via Wikimedia Commons.
Francis tem, pelo menos por enquanto, colocar os cristãos e da fé cristã em uma luz melhor na cultura mais ampla também.
Como ele fez isso? Eu sugiro algumas maneiras:
1.  Escritura não assunto. Francis quadros seus comentários com a Escritura , e não com o tema quente do dia. Esta mudança de sujeito a Escritura coloca-lo em uma base firme para criticar a cultura sem a partir de um ponto de referência nas guerras culturais, um ponto que é certo para polarizar.Isso libera a ele para trazer a Escritura para suportar sobre assuntos, em vez de começar com as questões e puxando Escritura na conversa. Ele lidera com valores.
2. A teologia não ideologia. Ele se refere ao ensino teológico em encíclicas anteriores. Como a Escritura, a teologia é parte de sua base de conversação. Isto permite a consistência no seu ensino, e integra a instrução moral da igreja com as Escrituras. Igualmente importante, dá-lhe a capacidade de falar sem usar a linguagem da ideologia.
3. Não pessoal provocante. O papa personalizado essas questões que têm alta sensibilidade cultural, como a sexualidade humana, e outros assuntos. Ele deixou claro que acredita na santidade da personalidade humana. Identificar as pessoas por rótulos é provocativo, mas não o seu caminho, nem a forma da Escritura.
4 Futuro não passado. Ele fala sobre o que poderia ser. Ele aponta para uma visão de uma ordem social que inclua os pobres . Ele tem escrito a respeito de enfrentar aqueles que estão à margem e abraçando aqueles que ficam de fora. Ele fez um apelo aos cristãos católicos romanos para alcançar e servir. Isto não é novo, mas Francis está emitindo a chamada de uma forma que não foi ouvido recentemente, e ele aponta para uma visão de futuro preferido de Deus.
5. Não Inspirado institucional. Ele freqüentemente se refere à alegria do evangelho em vez de começar sua análise cultural com as condições existentes.Ele tem falado fortemente sobre os efeitos nocivos da cultura de consumo e da economia de mercado livre sem restrições. Sua crítica, no entanto, baseia-se no preceito teológico que nascemos para a comunhão com Deus e uns com os outros, e nesta relação, encontramos alegria e inspiração para a vida. Ele diz que a sociedade de consumo cria a sua própria forma de individualismo. A economia de mercado livre e desvia-nos isola desta vida alegre e inspirado com Deus. Como resultado, nos tornamos estranhos para os outros, a partir de Deus e, tragicamente, a partir de nossos próprios eus verdadeiros. Francis lembrou-nos que somos mais do que os consumidores, especialmente aos olhos de Deus.
6. A compaixão não condenação. Quem sou eu para julgar ? ", perguntou ele ao falar sobre a homossexualidade. Este é o caminho mais divergente que ele poderia ter de condenar as pessoas das relações do mesmo sexo. Francis criou uma imagem de humildade ao falar com compaixão, assim como ele é a personificação da autoridade da igreja.
7. Comunicação não exortação. O papa usou vários meios de comunicação para incentivar a igreja para evangelizar encontrando pessoas na cultura. Ele está falando em um ambiente de comunicações em que estamos presentes e confortável. Ele levou sua mensagem para o Twitter . Sua divulgação por meio de mídia da Igreja e meios de comunicação públicos revela planejamento estratégico.Ele acredita em comunicação estratégica .
8. Não coloquial complexo. Sua linguagem é mais coloquial do que acadêmica.Ele tem obtido a atenção, em parte, porque as pessoas entendem. Seu estilo pessoal criou uma sensação de que ele está falando na mesma língua que as pessoas usam.
Embora ele só tenha começado, o seu estilo de comunicação é uma mudança refrescante. Ele está sendo creditado com a mudança da conversa.
No entanto, é apenas um começo. Instituições mudam lentamente e resistência de dentro é grande.
Leis e procedimentos da Igreja não mudaram, e histórias sobre a sexualidade humana e do abuso sexual do clero continuar. Ele não pode controlar sua narrativa quando essas histórias captar a nossa atenção também.
Francis, em virtude de sua posição, é uma celebridade. Em uma cultura de celebridade existe um padrão. O que sobe também desce. É tão verdade para papas como para estrelas do rock, uma posição Francis alcançado quando ele apareceu na capa da Rolling Stone .
Podemos esperar que papado Francis 'não seguir esta trajetória. E nós podemos ser gratos que ele está liderando a partir de seus valores e comunicar cuidadosamente com o propósito estratégico.

http://www.umc.org/site/c.lwL4KnN1LtH/b.1353935/k.93F7/The_United_Methodist_Church__Our_mission_is_to_make_disciples_of_Jesus_Christ_for_the_transformation_of_the_world.htm

Nenhum comentário: