SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ONU acusa Vaticano de proteger padres pedófilos Os membros do clero que são acusados de abusar sexualmente de menores não são expulsos da Igreja, apenas transferidos de paróquias

ONU acusa Vaticano de proteger padres pedófilos

Os membros do clero que são acusados de abusar sexualmente de menores não são expulsos da Igreja, apenas transferidos de paróquias
por Leiliane Roberta Lopes

ONU acusa Vaticano de proteger padres pedófilosONU acusa Vaticano de proteger padres pedófilos




O Comitê da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Direitos da Criança divulgou um relatório nessa quarta-feira (5) acusando o Vaticano de proteger padres pedófilos.
O texto não poupa críticas à Santa Sé dizendo que ela adotou políticas que permitem o abuso sexual de menores por membros do clero.
“A Santa Sé adotou políticas e práticas que levaram a abusos contínuos e à impunidade dos agressores. A Santa Sé repetidamente colocou a reputação da Igreja e a proteção dos agressores acima dos interesses das crianças”, escreveu Kirsten Sandberg, chefe do órgão.
A ONU quer que a Igreja Católica abra seus arquivos e revele os crimes cometidos por seus representantes. O órgão reclama que os clérigos acusados de pedofilia não eram expulsos, apenas transferidos para outras paróquias colocando em risco outras crianças.
A indicação do comitê é para o Vaticano “remover imediatamente” todos os padres que cometeram abusos sexuais e também aqueles que são suspeitos.
Segundo a BBC a Santa Sé garantiu que vai divulgar uma carta em resposta ao relatório da ONU. Vale lembrar que o Papa Francisco criou uma comissão para combater os casos de abuso de crianças dentro da igreja.
Em dezembro o Vaticano rejeitou o pedido da ONU para ter acesso aos casos de abusos sexuais dizendo que só oferece esses dados a outros países quando há investigações judiciais.
Para Sandberg a Igreja teria obrigação de oferecer esses dados e ainda compensar as vítimas.
“Temos recomendações bem concretas que (o Vaticano) deveria seguir, entre elas, de proteção e compensação das vítimas. Além de cooperar com as autoridades policiais em outros países”, disse ele.
Com informações BBC.

Nenhum comentário: