SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



sábado, 28 de novembro de 2009

NO QUE CREMOS


Anachnu ma'aminim b'emunah shlemah - nós cremos com perfeita fé:

Que a Bíblia inteira, o Tanach e o Brit Chadashah são os únicos divinamente inspirados, infalíveis, e eternamente a Palavra de Deus, o qual se aplica para hoje e assim como para o tempo da sua criação (II Timóteo 3:16; I Pedro 1:20-21).
Que o D-us de Avraham, Yitzchak e Yacov é Um, Echad, e é uma complexa unidade que existe e tem revelado Ele mesmo para a humanidade, como sendo o Nosso Pai nos Céus, Yeshua haMashiach e o Ruach HaKodesh (Deut 6:4; Isaías. 48:16; I João 5:7), pois tenho eu apenas um Senhor, que é o Pai que está nos céus.
Que Yeshua é o Messias de Israel; é a Palavra de D'us revelada para humanidade em carne; nasceu de uma virgem; teve um ministério na Terra; morreu por nossos pecados; foi ressuscitado em três dias após Sua morte; e ascendeu ao Céu para que se cumprisse os Salmos e os Profetas (Zac. 14:9; Lc 24:44-47)
Cremos na disponibilidade e suficiência do sacrifício de Yeshua para a salvação de todos os homens (1 Jo 4.14; 1 Tm 4.10; Ap 13.8), e na eficiência e eficácia do mesmo na vida de qualquer pessoa que se entregue ao Seu senhorio (Rm 10.9,10).
Judeus e gentios devem ambos estar limpos do pecado pelo sangue derramado de Yeshua. Judeus que reconheçam Yeshua continuam judeus e os não judeus que aceitem Yeshua ambos tornam-se Nascidos de Novo no Espírito e mantem-se judeus e não judeus, respectivamente. Ambos unem-se ao Corpo do Messias e herdam a vida eterna (Efésios 2:11-13).
Salvação da separação eterna de D'us e perdão dos pecados pode apenas ser alcançado através da fé em Yeshua pela expiação do Seu sangue (Rom. 10:9; I Tess. 1:10) .
Que os seguidores de Yeshua devam manter suas identidades culturais, étnicas e Bíblicas por causa da fidelidade às suas heranças. Judeus crentes mantem-se parte de Israel enquanto tornam-se parte do Corpo do Messias.

Que quando uma pessoa, independentemente de status étnico, se entrega ao Senhorio de Yeshua, ela nasce de novo (Jo 3.1-8; 1 Pe 1.23; Tg 1.18), quando então a raiz do pecado é removida do seu espírito (Rm 6.6), recebendo um novo coração de carne (Ez 36.26), produzido pela remoção da raiz do pecado e pela habitação do Ruach HaKodesh no seu coração, visando capacitá-la para andar na Palavra de D-us (Ez 36.27). Cremos que então ela se torna participante da B’rit Chadasha (Jr 31.31-33), graciosamente enxertada na oliveira espiritual de Israel [Rm 11.17,24], cuja raiz é Avraham e cujo tronco é o próprio Messias Yeshua, tornando-se então por este enxerto, participante das alianças da promessa (Ef 2.11-14). Cremos na plena igualdade de status diante de D-us entre os crentes Judeus e os crentes não-Judeus no Corpo do Messias (Gl 6.15; Gl 3.27,28; At 15.8).
Que a salvação e o direito de relacionamento como D'us é alcançado através da graça e da fé, não pelos trabalhos da Lei. A Lei de D'us é dada para instrução moral, para ambos judeus e não judeus, e uma distinta relação nacional/ética para Israel. A Lei, sendo não é necessária para a Salvação, é ainda uma importante parte para os seguidores da vontade de D'us e aqueles que queiram viver em sua presença. Fé em Yeshua, a qual completa a Lei, não significa que a Lei não é mais relevante para nossas vidas (Deut. 30:11-20; Deut. 6:20-25; Salmos 19:7-14; Mat. 5:17-19; Rom. 3:27-31; 6:23)
Que a nação de Israel é Biblicamente decretada por D'us e aqueles que se colocarem a favor desta nação serão abençoados (Gen. 12:1-3; Is. 11). Que Israel é povo de D-us, pois D-us não rejeitou o seu povo que de antemão escolheu (Rm 11.2) e que D'us fez uma aliança eterna com eles a respeito do Messias e da Terra de Israel (Deut. 7:6-10). Por isso, nos estabelecemos firmemente em apoiar o povo de Israel e o Estado de Israel, orando firmemente para que os propósitos do Eterno relativos à redenção espiritual da Casa de Israel sejam plenamente cumpridos (Ez 37.8-14) e que a plenitude dos gentios seja alcançada ainda na nossa geração (Rm 11:25).
Os 13 Princípios de fé do Judaísmo (Maimônides):
    1. EXISTÊNCIA DE D-US
      Creio plenamente que D’us é o Criador e guia de todos os seres, ou seja, que só Ele fez, faz e fará tudo.
    2. UNIDADE DE D-US
      Creio plenamente que o Criador é um e único; que não existe unicidade de qualquer forma igual à Dele, e que somente Ele é o nosso D-us, foi e será.
    3. INCORPORALIDADE DE D-US
      Creio plenamente que o Criador é incorpóreo e que Ele está isento de qualquer propriedade antropomórfica.
    4. ETERNIDADE DE D-US
      Creio plenamente que o Criador foi o primeiro (sendo que nada existiu antes Dele) e que Ele será o último (que nada existirá depois Dele).
    5. INTERMEDIAÇÃO NO CULTO
      Creio plenamente que o Criador é o único a Quem é apropriado orar e que é proibido dirigir preces a qualquer outra entidade.
    6. A PROFECIA
      Creio plenamente que todas as palavras dos profetas são verdadeiras.
    7. A SUPREMACIA DE PROFECIA DE MOSHE RABEINU
      Creio plenamente que a profecia de Moshe Rabeinu é verídica e que ele foi o “Pai dos Profetas”, tanto dos que o precederam como dos que o sucederam.
    8. TORÁ COMO SENDO RECEBIDA DO CÉU
      Creio plenamente que toda a Torá que nós agora possuímos foi dada pelo Criador a Moshé Rabênu.
    9. IMUTABILIDADE DA TORÁ
      Creio plenamente que esta Torá não será modificada e nem haverá outra outorgada pelo Criador.
    10. ONISCIÊNCIA DA PROVIDÊNCIA DIVINA
      Creio plenamente que o Criador conhece todos os atos e pensamentos dos seres humanos, eis que está escrito: “Ele forma os corações de todos e percebe todas as sua ações.” (Salmos 33:15).
    11. RECOMPENSA E PUNIÇÃO
      Creio plenamente que o Criador recompensa aqueles que observam os Seus mandamentos e pune os que transgridem as Suas leis.
    12. VINDA DE MASHIACH YESHUA E A ERA MESSIÂNICA*
      Creio plenamente na vinda de Mashiach Yeshua e, embora ele possa demorar, aguardo todos os dias a sua chegada.
    13. RESSURREIÇÃO DOS MORTOS
      Creio plenamente que haverá a ressurreição dos mortos quando for a vontade do Criador.
    * - Maimônides, foi um grande sábio judeu, entretanto não acreditava ser Yeshua o Mashiach. O décimo segundo princípio é uma adaptação livre e não tem por intuido ofender a fé judaica tradicional.

Nenhum comentário: