SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

“Porém em Calebe, Havia Outro Espírito”...

Nm 14:24b
Revda. Teresa Julieta de Paula M. Catão (¬)

No meio dos israelitas guiados por Moisés no deserto, permeados por incredulidades (Nm 13:25-33) e murmurações (Nm 14:1-12), havia dois servos do Senhor que se destacaram e entraram na Terra Prometida (Nm 14:30), como a seguir:

a) Josué:

a1) Que permanecia na Tenda do Senhor: “Então, voltava Moisés para o arraial, porém o moço Josué, seu servidor, filho de Num, não se apartava da tenda” (Ex 33:11).

a2) Que santificava-se continuamente: “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” (Js 3:5).

a3) Que andava com o Senhor, assim como Moisés: “Então disse o Senhor a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo” (Js 3:7).

 

b) Calebe:

b1) Que prevalecia pela sua coragem: “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela” (Nm 13:30).

b2) Que era um homem de fé inabalável: “E Calebe falou a toda a congregação: O Senhor é conosco, não temais o povo dessa terra” (Nm 14:9).

b3) Que era cheio do Espírito Santo: “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá” Nm 14:24).


Assim como Moisés, continuamos hoje rodeados por pessoas que não agradam a Deus, pois ainda são carnais (gr sarx): “Portanto, os que estão na carne, não podem agradar a Deus” (Rm 8:8).


Entretanto, cerca de 1400 a.C., já havia dois homens que eram separados para o Senhor, pois neles havia outro espírito...


Que neste carnaval, imitemos esses dois servos do Senhor, ao preferirmos as Tendas onde a Glória do Senhor se manifesta (Ex 40:34) do que as tendas da folia...




  Revda. Teresa Julieta de Paula Menezes Catão

                                              REVERENDO SAMPAIO.

Nenhum comentário: