SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



sábado, 10 de abril de 2010

Golpe Burocrático:
Arcebispo de Uganda Questiona Arcebispo de Cantuária

Em uma carta aberta dirigida ao Arcebispo de Cantuária Rowan Williams, o Arcebispo Primaz da Igreja de Uganda Henri Orombi expressa a sua solidariedade ao Primaz da Província Anglicana de Jerusalém e Oriente Médio, Revmo. Mounir Anis, (Egito) por sua renúncia à Comissão Conjunta do Encontro dos Primazes e do Conselho Consultivo Anglicano (ACC), agora proclamada de Comissão Executiva da Comunhão Anglicana, sem que nenhum órgão a tenha criado ou lhe dado esse atribuição, em um claro processo de esvaziamento do Encontro dos Primazes.

Esse tinha exigido que as Igrejas Anglicanas dos Estados Unidos (TEC) e Canadá suspendessem a sagração de bispos gays & lésbicas praticantes, a redação de ritos e a celebração de uniões entre pessoas do mesmo sexo, e que aquelas duas Províncias não tomassem assento nos organismos centrais até que tomassem medidas concretas em resposta a essa deliberação. O que está acontecendo é justamente o contrário, com os norte-americanos presentes a essas comissões, sem levar em consideração as deliberações do Encontro dos Primazes.

O que se percebe é um deslocamento de poder – inclusive no monitoramento do Pacto Anglicano (Processo de Windsor) do Encontro dos Primazes (de maioria ortodoxa) para a nova Comissão Executiva (de maioria liberal), pela burocracia central (St. Andrew's House), com a conivência do Arcebispo de Cantuária.

O Arcebispo Orombi afirma que muitos outros Primazes se encontram “em estado de renúncia”.


                                    CREUZA SAMPAIO.

Nenhum comentário: