SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



terça-feira, 25 de maio de 2010


Pentecostes e Vocação

A Igreja é o Povo de Deus da Nova e Eterna Aliança. O Senhor Jesus Cristo prometeu estar com ela até a consumação dos séculos, e que as portas do inferno sobre ela não prevaleceriam. A despeito das perseguições externas e dos pecados internos (joio, carnalidade) ela tem subsistido por dois mil anos, e continua a se expandir por terras e gentes nunca antes alcançadas. Isso acontece porque sobre ela foi prometido, soprado e derramado o Espírito Santo, com o poder do alto outorgado. Como mistério, presença sacramental na História, ela tem sido a vanguarda e ensaio do Reino de Deus.


Comemoramos hoje o Dia do Pentecostes, o “marco zero” da História da Igreja. Que possamos nos conscientizar da nossa dependência do Espírito Santo, que convence do pecado, liberta das opressões, conduz à verdade e a unidade.



Mas, desde o princípio, o Espírito Santo tem outorgado dons ao Corpo de Cristo na terra, para a mutualidade da edificação harmônica sob o Cabeça. Ele convoca, equipa e envia. Não operamos na carne, por nossa iniciativa, mas, em Sua Soberania, somos chamados.



Com a Palavra de Deus, a Reforma Protestante resgatou o princípio do “sacerdócio universal dos crentes”, todos os fiéis capazes de levar as pessoas a Deus e trazer Deus às pessoas. Mas com a mesma Palavra de Deus, os Reformadores afirmaram as vocações especiais de liderança, pois Ele chamou alguns para pastores e mestres.



Uma Igreja forte pressupõe uma liderança capaz e capacitada. Muita gente passa a vida fugindo da sua vocação, e, por outro lado, ministros não são sensíveis para descobrir, e estimular, vocações em suas comunidades.



Nossa Diocese está ampliando as tendas – em povo e espaço – mas carece de muitos mais ministros ordenados. E esses poderão se encontrar anônimos e adormecidos em nosso meio.



Nesse Dia de Pentecostes, oremos para que pessoas respondam ao chamado e tenham o chamado apoiado, e a nós cabe orientá-los e treiná-los para o exercício dessa honrosa função.



Liderados pelo Espírito, liderando o Povo de Deus!



Olinda (PE), 23 de maio de 2010,



Anno Domini.



+Dom Robinson Cavalcanti, ose



Bispo Diocesano

Nenhum comentário: