SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...


widgets
SOMOS PREGADORES DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO...
ASSEMBLEIA DE DEUS FLUMINENSE RJ EM CEL FABRICIANO MG IGREJA VIVA DO DEUS VIVO...
"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, quais vos apascentarão com ciência e
com inteligência."
- Jeremias 3:15
(ACF).



domingo, 15 de janeiro de 2012


                       O anti-semitismo Evangélico

                                                            
                       “O anti-semitismo evangélico”

O Anti-semitismo esta crescendo no mundo todo. Ainda que sabemos, pelas Escrituras, que todas as Nações se voltarão contra israel. Mais a pergunta que não cala é: Porque a Igreja Evangélica se posiciona contra Israel, quando deveria ser ao contrário? Não sei se por ignorância das escrituras, não sei se por ignorância herdada, no entanto, há uma tendência anti-semita no seio da igreja evangélica brasileira, influenciada pela pobreza de uma teologia que insiste em substituir Israel do seu verdadeiro contexto bíblico.
Queridos, é preciso ter em mente o princípio imutável a respeito da compreensão correta da Palavra de D-us.(Mat.22:29).

A maioria da liderança evangélica do nosso País sofre de uma amnésia terrível. "Esqueceram" das RAIZES DA NOSSA FÉ. Ainda estão voltados ou embebecidos da cultura greco-romana. Tudo que os faz lembrar as "raizes Bíblica da nossa Fé" eles disparam: "É judaismo" "Estamos debaixo da graça". E a pergunta não se cala: Porque tanto ódio contra os judeus? Afinal, de onde viemos? de Roma?, da Grécia? Por acaso não estamos enxertados nas raízes de Israel? Paulo afirma que nos tornaríamos parte da oliveira de Israel, pois sendo "oliveira brava...participaríamos da seiva que vem da raíz da oliveira cultivada" (Romanos 11:17) Será que isso só tem na minha Bíblia?.
Hoje eu estava ouvindo um "debate bíblico" em uma radio evangélica, e um dos debadedores disse a certa altura: "Israel é Israel, e a igreja é a igreja". Querendo ele asseverar que a Igreja substituiu Israel. Onde esta isso na Bíblia meu irmão? Sabe o que está escrito em Romanos 11:1? "Pergunto, pois: Terá Deus porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum...".

Querido, a promessa de salvação está garantida pra toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da Lei, mas também aos que têm a FÉ que Abraão teve (Romanos 4:16). Não só, mas também! Nós cristãos gentios, fazemos parte da familia de Abraão, e somos chamados "concidadãos dos santos e membros da Família de D-us" (Efésios 2:19).

O Mashiach (Messías) Judeu Se tornou o nosso Messias, visto que também fomos redimidos pelo Seu sangue. Estamos na mesma jornada de Israel, pois caminhamos lado a lado para receber as promessas.

Eu até entendo que muitos, hoje em dia, caminham com Jesus, assim como Cleopas e seu amigo caminhavam na estrada de Emaús, logo após a ressureição. Entendo que somente quando o véu for retirado de seus olhos é que poderão entender a verdade.

Como nós cristãos deveríamos lidar com o anti-semitismo?

Em primeiro lugar, devemos cuidar para não sermos arrastados pela tendência anti-semita, influenciados pela política, pela imprensa ou mesmo pelos erros cometidos por Israel. As emoções e o clima reinante não deveriam nortear nossas atitudes e nossa posição com relação a Israel, mas sim a Bíblia. Devemos lembrar que em Sua Palavra o Senhor prometeu a Abraão, de maneira muito explícita, que Sua aliança com ele seria de geração em geração, até a eternidade: "Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência" (Gn 17.7). Maria, mãe de Jesus, conhecia muito bem sua Bíblia. Por isso, inspirada pelo Espírito Santo, citou essa promessa em seu cântico: "A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem... Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais" (Lc 1.50,54-55). E o apóstolo Paulo diz com muito clareza: "Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu... Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Rm 11.2,29). Assim, Jesus não veio a este mundo para tirar as promessas de Israel, mas, pelo contrário, para confirmá-las: "Digo, pois, que Cristo foi constituído ministro da circuncisão, em prol da verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos nossos pais; e para que os gentios glorifiquem a Deus, por causa da sua misericórdia, como está escrito (Sl 18.49): ‘Por isso, eu te glorifiquei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome’. E também diz (Dt 32.43): ‘Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo"’ (Rm 15.8-10). Quanto o cristianismo falhou nesse sentido! No decorrer dos séculos ele não apenas rejeitou a Israel teologicamente e lhe roubou as promessas. Além disso, ao invés de alegrar-se com Israel, o cristianismo tornou-se o maior inimigo desse povo e sucumbiu ao anti-semitismo. Mas, no final, o anti-semitismo sairá perdendo. Em 1938, após a "Noite dos Cristais", quando foram queimadas na Alemanha as sinagogas judaicas, não demorou muito até que toda a Alemanha também estivesse em chamas. Assim, para sua restauração espiritual futura com a volta do Messias, o Senhor deu a Seu povo a promessa: "Não te permitirei jamais que ouças a ignomínia dos gentios; não mais levarás sobre ti o opróbrio dos povos, nem mais farás tropeçar o teu povo, diz o Senhor Deus" (Ez 36.15). Somos conclamados a nos alegrar com Israel e a nos colocar a seu lado ministrando-lhe nossa bênção!
Postado por "Uma coisa faço..." às 11:38

Nenhum comentário: